MAIO 2011

Dia 26, quinta-feira: Conselho da Cidade - Auditório da Prefeitura - a Casa do Povo, 18 horas
Aguardando convocação oficial e pauta.
A reunião de abril, cuja pauta deveria contemplar a análise do relatório de atividades do Conselho em 2010 e a apresentação de projetos do PAC, não se realizou por falta de quorum. Por quê?

Dia 25 de maio - audiência pública sobre o plano local de habitação de interesse social

no link divulgado pela secretaria de desenvolvimento http://www.sendspace.com/file/r9ss6y pode-se baixar o documento da apresentação do plano feita no conselho da cidade.

nota-se que é predominantemente teórico, com dados de antes do censo de 2010 e antes das chuvas de janeiro (a não ser as fotos e breves comentários). segundo a própria consultora da URBES encarregada, o trabalho não está sendo acompanhado pela comissão do Conselho da Cidade que foi escolhida para isso.

para ver o documento que será apresentado na íntegra no dia da audiencia, é preciso solicitar na secretaria municipal de planejamento, ao leonardo.

creio que vale a pena este esforço, já que na apresentação feita no conselho nos deparamos com "erros de digitação" que deixam evidente o aspecto de "corta-e-cola", o mais gritante sendo a citação na conclusão de bairro de outro município.

faça voce mesmo a sua avaliação!

nós conselheiros que pertencemos à sociedade civil contamos com a sua ajuda nessa revisão e sua presença na audiência!

lembro a todos, tristemente, que a ultima reuniao do conselho não se realizou por falta de quorum. nós conselheiros e conselheiras precisamos do seu apoio e da sua participação direta nas assembléias!

nós da sociedade civil não podemos nos desmobilizar neste momento. pelo contrário, devemos acompanhar de perto as politicas publicas e principalmente os atos do legislativo que orientam o destino do municipio - leis importantes estão em elaboração e revisão: plano habitação de interesse social, lei de uso e ocupação do solo, plano municipal de saneamento, codigo de obras... e o proprio plano diretor de desenvolvimento do municipio.

estejamos atentos!